Venture Builder: solução inteligente e tecnológica

Você já ouviu falar em Venture Builder? O maior desafio enfrentado por grandes executivos e CEOs de todo o mundo tem sido o equilíbrio entre manter um bom histórico de vendas e faturamento, atingir as metas estipuladas periodicamente e entregar resultados favoráveis, ao passo que também precisam se mostrar atentos e dispostos à inovação. E é exatamente aí que se encontra o maior desafio: como se jogar ao mar incerto das novas tecnologias sendo que este é pautado no desconhecido?

Por mais que a maioria das empresas estejam em busca da inovação para garantir uma melhor performance de seus negócios com o passar dos anos, a sua execução em si demanda muito mais que apenas uma ideia. É preciso estudo, capacidade técnica, uma equipe responsável para reformular o que, muitas vezes, já está passado para trás.

As Venture Builders como salvação

Nos últimos anos, uma expressão tem se tornado cada vez mais comum entre executivos, CEOs e profissionais diversos do mercado que estão de olho em inovação. São os chamados Venture Builder

Podemos definir esse termo como uma organização focada em desenvolver novas empresas de forma sistemática. Ou seja, não se trata de uma simples consultoria comum de negócio. Nesses modelos, o ciclo de vida inteiro de um negócio, de uma área, ou de uma empresa é pensado do começo ao fim. 

A finalidade das Ventures Builders é identificar gaps e projetar melhorias de processos, de softwares, de treinamentos, de equipes focadas em atingir resultados cada vez mais extraordinários. Alguns benefícios com o uso de uma Venture Builder como suporte para sua empresa:

  • conhecimento técnico da área;
  • acesso às melhores práticas do mercado;
  • interação com o ecossistema de startups;
  • acesso a redes de mentores;
  • modelagem e design de projetos;
  • validação de MVP (produtos mínimos viáveis);
  • serviços contábeis e jurídicos;
  • suporte de marketing e vendas, entre outros.

Do início: o começo focado em startups

As Venture Builders surgiram como uma maneira de montar startups do zero, formando times e processos robustos pensados estrategicamente com o auxílio de tecnologias. Assim, ao invés de o empreendedor buscar uma startup para investir, ele acaba investindo em um novo time/projeto/negócio criado e estruturado minuciosamente do zero, com testes e mais testes para a melhor performance possível. E é justamente por isso que o termo Venture Builder também pode ser conhecido como “fábrica de startups” e “estúdios de startups”. 

Mas, apesar do seu início ter sido feito pensando em startups, o modelo de negócio se pluralizou por aí e atualmente já é possível encontrar Ventures Builders que atuam não só na criação de novos negócios, mas também na melhoria contínua de tecnologia, inovação, processos e muito mais.

A Quiker como uma Venture Builder

Todo negócio pode se redescobrir com inovação. 

A Quiker atua como uma Venture Builder que segue a mesma lógica das criações de novas startups no sentido de entender, estudar, testar e gerar soluções. Mas, também, atuando especificamente pensando no seu negócio, em redesenhar processos, mecanismos, departamentos e garantir uma melhoria contínua focada em tecnologia e inovação.

Venha nos conhecer.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *