Santa Emília

Case Santa Emília

A Santa Emília, um dos maiores grupos de concessionárias do interior paulista, buscava soluções para envolver seus mais de 400 colaboradores na proposição de ideias que pudessem melhorar processos e gerar valor para a empresa. O desafio era criar um canal estruturado que facilitasse a captação de sugestões inovadoras, incentivando a participação de todos. 

Outros cases QuikDev

A Quiker forneceu a plataforma de gestão da inovação, que possibilitou: 

Mapeamento de Ideias: A plataforma facilitou a coleta de propostas, resultando no mapeamento de 43 ideias significativas geradas pelos colaboradores. 

Refinamento e Seleção: Através de um processo estruturado, as ideias foram refinadas e avaliadas, com mais da metade sendo encaminhadas para execução devido à sua qualidade. 

O objetivo foi criar uma experiência prática que permitisse aos alunos trabalhar em soluções inovadoras para desafios de negócios, elevando seu conhecimento e conexão com a marca Bayer. 

O objetivo deste case foi implementar um programa de ideias e intraempreendedorismo que mapeasse oportunidades de inovação em toda a companhia. A meta era promover uma jornada de inovação que não só capacitasse os colaboradores para desenvolverem suas ideias, mas também gerasse impacto estratégico e crescimento sustentável para a empresa. 

O objetivo deste case foi implementar um programa abrangente de cultura de inovação, que conectasse os colaboradores aos princípios e práticas inovadoras já presentes na Bosch. A meta era reconhecer e divulgar cases de sucesso, capacitar tecnicamente os times e fomentar uma cultura de colaboração contínua e aprendizado organizacional, sempre alinhada à estratégia de negócios da companhia. 

O objetivo deste case foi implementar um programa de ideias e intraempreendedorismo para mapear oportunidades de inovação em toda a companhia. A meta era promover uma jornada de inovação que capacitasse os colaboradores a desenvolverem suas ideias, gerando impacto estratégico e crescimento sustentável para a empresa.

O objetivo deste case foi implementar um programa de ideias e intraempreendedorismo que mapeasse oportunidades de inovação em toda a companhia. A meta era promover uma jornada de inovação que não só capacitasse os colaboradores para desenvolverem suas ideias, mas também gerasse impacto estratégico e crescimento sustentável para a empresa. 

O objetivo deste case foi implementar um programa de ideias e intraempreendedorismo para mapear oportunidades de inovação em toda a companhia. A meta era promover uma jornada de inovação que capacitasse os colaboradores a desenvolverem suas ideias, gerando impacto estratégico e crescimento sustentável para a empresa.

A Quiker estruturou os temas e desafios da chamada, alinhando-os aos objetivos estratégicos das empresas patrocinadoras. Com a plataforma de gestão da inovação, os projetos foram aplicados, avaliados e selecionados pelos comitês de inovação, acompanhando as provas de conceito com fluidez e pragmatismo, registrando OKRs, documentos e atas de acompanhamento.

Por meio de uma parceria comercial com a Treesales, a Quiker forneceu a plataforma de gestão da inovação para executar o programa de ideias da Usina Nardini.

O programa, parte da iniciativa de inovação da companhia, buscou tornar o processo de colaboração intuitivo e acessível a todos os funcionários, independentemente do grau de instrução e familiaridade com a tecnologia.

Contato







    Quem é a Quiker?

    Como criar uma conta? 

    Quais são os planos e preços da Quiker? 

    Posso personalizar os desafios de inovação? 

    Como implementar um programa de Ideias?

    Como implementar um programa de Ideias?